CaseStudies

2014-07-02 11:08:00

Projeto EduLabs

Está em curso um grande movimento internacional, no sentido de fazer evoluir o ensino, procurando dar resposta às necessidades de conhecimentos e competências que se exigem às gerações futuras.

Pretende-se tornar o trabalho dos professores mais fácil e conquistar os alunos para o trabalho em sala de aula, em interatividade com professor e colegas, e em casa com participação da família.

Os EduLabs são salas de aula com sistemas tecnológicos integrados de hardware, software e plataformas de ensino, que deverão constituir o núcleo do ecossistema escolar focado na componente de ensino e aprendizagem, de utilização fácil, atrativa e mobilizadora para todos os atores do ensino. Deverão funcionar, no mínimo, durante um ano letivo completo.

Pretende-se com estes EduLabs desenvolver um trabalho de melhorar continuamente a pedagogia e as tecnologias para assegurar uma eficiência, provada por estatísticas, que deverão evidenciar a evolução da qualidade do ensino e aprendizagem como resultado do uso do novo modelo pedagógico e tecnológico.

Documentos para download